A carregar...

DIALOGISMO, ENSINO DE FÍSICA E SOCIEDADE: DO CURRÍCULO À PRÁTICA PEDAGÓGICA

A visão reducionista, implícita no ensino tradicional de Física – o mundo reduzido a partí- culas –, repercute e embasa uma percepção reducionista da sociedade, como simples soma de indiví- duos. Desse modo, podemos entender o significado social e político do currículo e de que forma a escola e as p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Publicado no:Ciência & Educação (Bauru)
Main Authors: Giselle Faur de Castro Catarino, Glória Regina Pessôa Campello Queiroz, Roberto Moreira Xavier de Araújo
Formato: Artigo
Idioma:Português
Publicado em: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho 2013
Assuntos:
Acesso em linha:https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=251027945006
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!