A carregar...

Conhecimento histórico escolar em tempos de negacionismo: dilemas éticos e experiências democráticas

O objetivo desse artigo é explorar interpelações ao conhecimento histórico escolar em um contexto nacional de tensionamentos à democracia, de recrudescimento do conservadorismo e do reacionarismo, e de negacionismos. A partir de uma abordagem discursiva inscrita em uma postura epistêmica pós-fundaci...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Publicado no:Fronteiras: Revista Catarinense de História
Autor principal: Marcus Bomfim Leonardo Martins
Formato: Artigo
Idioma:Português
Publicado em: Universidade Federal da Fronteira Sul 2023
Assuntos:
Acesso em linha:https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=672074280003
https://www.redalyc.org/journal/6720/672074280003/
https://www.redalyc.org/journal/6720/672074280003/html/
https://www.redalyc.org/journal/6720/672074280003/672074280003.epub
https://www.redalyc.org/journal/6720/672074280003/movil
https://doi.org/10.36661/2238-9717.2023n41.13200
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!