Caricamento...
LIVROS DIDÁTICOS COMO TEXTOS DE MEMÓRIA: NOTAS SOBRE NARRATIVAS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA REGIONAIS
Esse artigo analisa narrativas sobre imigração alemã “dadas a ler” em livros didáticos regionais sobre Santa Catarina, publicados entre 1920 e 1994. Os livros didáticos são aqui compreendidos como “textos de memória” e é por meio dessa chave de leitura que foram analisados. Tal como os antigos palim...
Salvato in:
Pubblicato in: | Revista História da Educação |
---|---|
Autori principali: | , |
Natura: | Artigo |
Lingua: | Português |
Pubblicazione: |
Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação
2019
|
Soggetti: | |
Accesso online: | https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321660471018 https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/ https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/html/ https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/321660471018.epub https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/movil |
Tags: |
Aggiungi Tag
Nessun Tag, puoi essere il primo ad aggiungerne! !
|