A carregar...

LIVROS DIDÁTICOS COMO TEXTOS DE MEMÓRIA: NOTAS SOBRE NARRATIVAS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA REGIONAIS

Esse artigo analisa narrativas sobre imigração alemã “dadas a ler” em livros didáticos regionais sobre Santa Catarina, publicados entre 1920 e 1994. Os livros didáticos são aqui compreendidos como “textos de memória” e é por meio dessa chave de leitura que foram analisados. Tal como os antigos palim...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Publicado no:Revista História da Educação
Main Authors: Rosiane Ribeiro Bechler, Cristiani Bereta da Silva
Formato: Artigo
Idioma:Português
Publicado em: Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação 2019
Assuntos:
Acesso em linha:https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321660471018
https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/
https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/html/
https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/321660471018.epub
https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/movil
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!