A carregar...
LIVROS DIDÁTICOS COMO TEXTOS DE MEMÓRIA: NOTAS SOBRE NARRATIVAS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA REGIONAIS
Esse artigo analisa narrativas sobre imigração alemã “dadas a ler” em livros didáticos regionais sobre Santa Catarina, publicados entre 1920 e 1994. Os livros didáticos são aqui compreendidos como “textos de memória” e é por meio dessa chave de leitura que foram analisados. Tal como os antigos palim...
Na minha lista:
Publicado no: | Revista História da Educação |
---|---|
Main Authors: | , |
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: | https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321660471018 https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/ https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/html/ https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/321660471018.epub https://www.redalyc.org/journal/3216/321660471018/movil |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|