A carregar...

Pragmatismo e desenvolvimentismo no pensamento educacional brasileiro dos anos de 1950/1960

O artigo analisa as formas de apropriaçãodo ideário da Escola Nova no Brasil,particularmente do pragmatismodeweyano, nos anos de 1950/1960.Parte-se do pressuposto de que a ideologiadesenvolvimentista que pontuou odebate em torno da reestruturação econômica,política e social do país nessasduas década...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Publicado no:Revista Brasileira de Educação
Main Authors: Libânia Nacif Xavier, Vera Lucia Alves Breglia, Maria Teresa Cavalcanti de Oliveira, Cecília Neves Lima, Pablo S. M. Bispo dos Santos, Ana Waleska P.C. Mendonça, Miriam Waidenfeld Chaves
Formato: Artigo
Idioma:Português
Publicado em: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação 2006
Assuntos:
Acesso em linha:https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=27503108
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!