Cargando...
‘Saber é poder’ e o saber do poder: José Veríssimo (1857-1916) entre a ‘marginalização’ e o ‘engajamento’ educativo na Província do Pará (1881-1884)
Este artigo analisa a ‘experiência educativa’ de José Veríssimo associada à ‘marginalização’ e ao ‘engajamento’ político na província do Pará. No contexto de polarização política entre tradição imperial e política científica, ocorreu o concurso para a cadeira de francês do Liceu Paraense (1881) e em...
Gardado en:
Publicado en: | Revista Brasileira de História de Educação |
---|---|
Autor Principal: | |
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado: |
Sociedade Brasileira de História da Educação
2020
|
Assuntos: | |
Acceso en liña: | https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=576163175023 https://www.redalyc.org/journal/5761/576163175023/ https://www.redalyc.org/journal/5761/576163175023/html/ https://www.redalyc.org/journal/5761/576163175023/576163175023.epub https://www.redalyc.org/journal/5761/576163175023/movil |
Tags: |
Engadir etiqueta
Sen Etiquetas, Sexa o primeiro en etiquetar este rexistro!
|