Cargando...

‘Saber é poder’ e o saber do poder: José Veríssimo (1857-1916) entre a ‘marginalização’ e o ‘engajamento’ educativo na Província do Pará (1881-1884)

Este artigo analisa a ‘experiência educativa’ de José Veríssimo associada à ‘marginalização’ e ao ‘engajamento’ político na província do Pará. No contexto de polarização política entre tradição imperial e política científica, ocorreu o concurso para a cadeira de francês do Liceu Paraense (1881) e em...

Descrición completa

Gardado en:
Detalles Bibliográficos
Publicado en:Revista Brasileira de História de Educação
Autor Principal: Felipe Tavares de Moraes
Formato: Artigo
Idioma:Português
Publicado: Sociedade Brasileira de História da Educação 2020
Assuntos:
Acceso en liña:https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=576163175023
https://www.redalyc.org/journal/5761/576163175023/
https://www.redalyc.org/journal/5761/576163175023/html/
https://www.redalyc.org/journal/5761/576163175023/576163175023.epub
https://www.redalyc.org/journal/5761/576163175023/movil
Tags: Engadir etiqueta
Sen Etiquetas, Sexa o primeiro en etiquetar este rexistro!