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O “velho” e o “novo” na canção portuguesa Amália Rodrigues, o fado e o canto de intervenção na Revolução dos Cravos
A partir de finais da década de 1960, o fado e sua principal intérprete, Amália Rodrigues, foram identificados com o atraso político, econômico e cultural do Estado Novo português. Por um lado, o gênero musical era convidativo à resignação e ao conformismo; por outro, Amália era vista como adepta e...
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Publicado no: | Varia Historia |
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Autor principal: | |
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Federal de Minas Gerais
2023
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Assuntos: | |
Acesso em linha: | https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=384477321006 https://www.redalyc.org/journal/3844/384477321006/ https://www.redalyc.org/journal/3844/384477321006/html/ https://www.redalyc.org/journal/3844/384477321006/384477321006.epub https://www.redalyc.org/journal/3844/384477321006/movil https://doi.org/10.1590/0104-87752023000300010 |
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