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O “velho” e o “novo” na canção portuguesa Amália Rodrigues, o fado e o canto de intervenção na Revolução dos Cravos

A partir de finais da década de 1960, o fado e sua principal intérprete, Amália Rodrigues, foram identificados com o atraso político, econômico e cultural do Estado Novo português. Por um lado, o gênero musical era convidativo à resignação e ao conformismo; por outro, Amália era vista como adepta e...

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Detalhes bibliográficos
Publicado no:Varia Historia
Autor principal: Francisco Palomanes MARTINHO
Formato: Artigo
Idioma:Português
Publicado em: Universidade Federal de Minas Gerais 2023
Assuntos:
Acesso em linha:https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=384477321006
https://www.redalyc.org/journal/3844/384477321006/
https://www.redalyc.org/journal/3844/384477321006/html/
https://www.redalyc.org/journal/3844/384477321006/384477321006.epub
https://www.redalyc.org/journal/3844/384477321006/movil
https://doi.org/10.1590/0104-87752023000300010
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