A carregar...

"Ajude a esmagar o eixo!" : uma análise comparada da campanha dos bônus de guerra no Brasil e nos Estados Unidos da América (1941-1945) /

[PT] Essa dissertação analisa comparativamente as Campanhas de Propaganda de Lançamentos dos Bônus de Guerra nos Estados Unidos da América e no Brasil, na II Guerra Mundial, entre 1941 e 1945, no que se refere as suas origens, organizações, discursos e imagens utilizados, levando em consideração as...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Main Authors: Santos, Leonardo Montanholi dos., Pereira, Wagner Pereira, Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Formato: Livro
Idioma:Português
Publicado em: UFRJ, 2014
Assuntos:
Acesso em linha:https://minerva.ufrj.br/F/?func=direct&doc_number=000814390&local_base=UFR01
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id aleph-UFR01-000814390
record_format aleph
spelling aleph-UFR01-0008143902020-10-02T10:14:49Z00000ntm a22 u 450020181002163138.0140904s2014 rjb m 000 0 por dBR-RjUFporBR-RjUFporengn-us---s-bl---Santos, Leonardo Montanholi dos."Ajude a esmagar o eixo!" :uma análise comparada da campanha dos bônus de guerra no Brasil e nos Estados Unidos da América (1941-1945) /Leonardo Montanholi dos Santos.Rio de Janeiro :UFRJ,2014.194 f. :il.Orientador: Wagner Pinheiro Pereira.Banca: Francisco Carlos da Silva Teixeira.Banca: Marcus Ajuruam de Oliveira Dezemone.Bibliografia: f. 182-194.[PT] Essa dissertação analisa comparativamente as Campanhas de Propaganda de Lançamentos dos Bônus de Guerra nos Estados Unidos da América e no Brasil, na II Guerra Mundial, entre 1941 e 1945, no que se refere as suas origens, organizações, discursos e imagens utilizados, levando em consideração as respectivas peculiaridades nas suas conjunturas políticas interna e externa, econômico-financeira e militar.[EN] This paper comparatively analyses the advertising campaigns of War Bonds releases in the United States of America and Brazil, in World War II, between 1941 and 1945, regarding its origins, organizations, discourses and images used, taking into account their peculiarities in its internal and external politics, economic-financial and military conjunctures.Também disponível on-line.Resumos em português e inglês.Dissertação (mestrado)Universidade Federal do Rio de JaneiroInstituto de Filosofia e Ciências SociaisPrograma de Pós-Graduação em História Comparada2014-02-04História comparadaTeses.Guerra Mundial, 1939-1945Estados UnidosAspectos econômicos.História.Guerra Mundial, 1939-1945Aspectos econômicosBrasil.Guerra Mundial, 1939-1945FinançasEstados Unidos.Guerra Mundial, 1939-1945FinançasBrasil.Pereira, Wagner Pereiraorient.Universidade Federal do Rio de Janeiro.Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.http://objdig.ufrj.br/34/teses/814390.pdfTextohttp://lattes.cnpq.br/1510683008112532Curriculum Lattes000814390UFR01TMFRJ34TesesT907 S237aj IFCS437814390-10Doação PPGHC2014090407UFR01TMFRJ73TesesHISTÓRIA/CFCH 525814390-202018082307
institution UFRJ
collection Minerva
language Português
topic História comparada Teses.
Guerra Mundial, 1939-1945 Estados Unidos Aspectos econômicos.
Guerra Mundial, 1939-1945 Aspectos econômicos Brasil.
Guerra Mundial, 1939-1945 Finanças Estados Unidos.
Guerra Mundial, 1939-1945 Finanças Brasil.
História.
spellingShingle História comparada Teses.
Guerra Mundial, 1939-1945 Estados Unidos Aspectos econômicos.
Guerra Mundial, 1939-1945 Aspectos econômicos Brasil.
Guerra Mundial, 1939-1945 Finanças Estados Unidos.
Guerra Mundial, 1939-1945 Finanças Brasil.
História.
Santos, Leonardo Montanholi dos.
Pereira, Wagner Pereira
Universidade Federal do Rio de Janeiro.
"Ajude a esmagar o eixo!" : uma análise comparada da campanha dos bônus de guerra no Brasil e nos Estados Unidos da América (1941-1945) /
topic_facet História.
description [PT] Essa dissertação analisa comparativamente as Campanhas de Propaganda de Lançamentos dos Bônus de Guerra nos Estados Unidos da América e no Brasil, na II Guerra Mundial, entre 1941 e 1945, no que se refere as suas origens, organizações, discursos e imagens utilizados, levando em consideração as respectivas peculiaridades nas suas conjunturas políticas interna e externa, econômico-financeira e militar.[EN] This paper comparatively analyses the advertising campaigns of War Bonds releases in the United States of America and Brazil, in World War II, between 1941 and 1945, regarding its origins, organizations, discourses and images used, taking into account their peculiarities in its internal and external politics, economic-financial and military conjunctures.
format Livro
author Santos, Leonardo Montanholi dos.
Pereira, Wagner Pereira
Universidade Federal do Rio de Janeiro.
author_facet Santos, Leonardo Montanholi dos.
Pereira, Wagner Pereira
Universidade Federal do Rio de Janeiro.
author_sort Santos, Leonardo Montanholi dos.
title "Ajude a esmagar o eixo!" : uma análise comparada da campanha dos bônus de guerra no Brasil e nos Estados Unidos da América (1941-1945) /
title_short "Ajude a esmagar o eixo!" : uma análise comparada da campanha dos bônus de guerra no Brasil e nos Estados Unidos da América (1941-1945) /
title_full "Ajude a esmagar o eixo!" : uma análise comparada da campanha dos bônus de guerra no Brasil e nos Estados Unidos da América (1941-1945) /
title_fullStr "Ajude a esmagar o eixo!" : uma análise comparada da campanha dos bônus de guerra no Brasil e nos Estados Unidos da América (1941-1945) /
title_full_unstemmed "Ajude a esmagar o eixo!" : uma análise comparada da campanha dos bônus de guerra no Brasil e nos Estados Unidos da América (1941-1945) /
title_sort "ajude a esmagar o eixo!" : uma análise comparada da campanha dos bônus de guerra no brasil e nos estados unidos da américa (1941-1945) /
publisher UFRJ,
publishDate 2014
physical 194 f. :il.
url https://minerva.ufrj.br/F/?func=direct&doc_number=000814390&local_base=UFR01
_version_ 1691057945644630016